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Cobrança

Nova Cobrança

Como criar um novo processo de cobrança.

Para registrar uma nova cobrança:

1. Acesse a opção Cobrança no menu.

2. Expanda o grupo: Status Novo ou pesquise o cliente desejado na barra de pesquisa.

3. Selecione o cliente e clique duas vezes sobre ele.

4. Abrirá um mensagem para confirmar o registro do número de protocolo de cobrança. Clique no botão OK.

5. Confirme os dados do cliente e informe o número de protocolo.

6. Na aba Situação das parcelas que tem ou tiveram atrasos, visualizará as parcelas em atraso no grupo Posição de Cobrança: Atraso não Acionado. Clique na se seta para a direita ► para expandir.

7. Na aba Ações de Cobrança, clique no botão Adicionar Ação.

8. Na janela Adicionar Ação, faça as sua anotações da conversa com o cliente.

9. No campo Contato Telefônico, selecione a opções correspondente.

10. No campo Envio SMS selecione a mensagem pré-definida.

11. No campo <selecione telefone> selecione o telefone do cliente.

12. No campo Envio Email selecione a mensagem pré-definida.

13. No campo <selecione Email> selecione o Email do cliente.

14. No campo Próxima Checagem defina quando esta cobrança deverá ser re-checada caso as parcelas ainda estejam abertas.

15. Clique no botão Gravar.

Nota:

A cobrança ficará com Status Processo em Aberto até que todas as parcelas as parcelas sejam quitadas.


Envio de Email / SMS 

Caso o cadastro do cliente não tiver um Email ou celular cadastrado para enviar a mensagem, é possível perguntar o cliente no momento da ligação e adicionar na tela de Ação de Cobrança.

Clique no botão ... e adicione o email do cliente.

Clique no campo <selecione o email> e selecione o email do cliente.

Faça o mesmo processo para SMS.

Dica:

A janela Adicionar Ação é flutuante e permite visualizar os dados nas abas atrás da janela. Para isso clique e arraste a janela para os lados.

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